METER OS PÉS PELAS MÃOS 

Esta série de fotogravuras, é o resultado de uma pesquisa da artista que diáloga entre a fotografia, a fotogravura e a colagem, e insere a criação imagética de um novo e único universo.


O resultado é a riqueza da junção destas três técnicas que concede a liberdade de criação sob um novo conceito de imagem. A parte da desconstrução desta técnica individual e a criação de uma unidade enquanto linguagem. 


Trata-se de uma obra com diferentes processos numa linguagem profunda, sobre o tempo, a memória e presente. Um processo criativo consistente na combustão das energias e conceitos de liberdade de expressão com forte conexão com as experiências e memórias registradas na fragmentação da artista. 


A fotogravura é uma técnica de impressão de imagens que unifica os procedimentos e técnicas pertinentes aos processos da gravura com os princípios da fotografia. Consiste em fixar uma imagem fotográfica em uma placa de cobre que é banhada em líquido para obter a corrosão da imagem. A matriz é intintada e impressa manualmente com auxílio da prensa cilindrica. Esta séria de fotogravuras são criadas em obras únicas e se diferem das gravuras que contém números de séries.